[firebase-br] ajuda em select

Dimas Bolognani dimas em dbsoftinformatica.com.br
Sáb Set 23 10:53:53 -03 2006

Bom dia pessoal,

Preciso efetuar uma consulta da seguinte maneira:
tenho um tabela produtos e outra de estoque onde são relacionadas pelo campo codigointerno...
na tabela de produtos tenho um campo codigobarras e na tabela de estoque tb tenho um campo codigo barras,
a pesquisa q quero fazer é o seguinte: preciso procurar se existe o codigo de barras na tabela de produtos E/OU na
tabela estoque e assim me retornar os dados do produto.
fiz assim mas não deu certo não...
select pro_codbarras,pro_codigo,pro_descricao,pro_unidade,pro_valorvenda
from produtos where (pro_codbarras = :procuracodigo) or
exists(select codigobarras from estoque where codigobarras = :procuracodigo)

se alguem puder me ajudar.. muito obrigado.

DBSOFT INFORMÁTICA LTDA
OURO FINO - MG
TEL.(35)3441-5254
Dimas Bolognani