[firebase-br] Monitorando queries - Que M@%$@#%@, HEIN?

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Sex Set 22 14:35:34 -03 2006

Bom levando em conta que o programa dele é quase todo em stored procedures e
triggers acho muito incoveniente ele ver as querys.

Muito bem lembrado sobre o sniffer, coisa que ja fiz muito quando muleque, e
da dll entao lindo...

Mas a senha do SYSDBA ele têm, ele naum sabe qual é o usuário de acesso (
tem uma role sysdba ).

Bom pelo jeito, o único jeito e abrir o source code do firebird e
implementar uma comunicação criptografada...
Daria certo?

Obrigado;

Em 22/09/06, Claudir Pereira dos Santos <claupers_dbrays em yahoo.com.br>
escreveu:

> Eu baixei programa fiz uns testes aqui. Não vejo como ele pode nos
> prejudicar, afinal de contas um programa não é feito apenas de acesso a
> base. E tem mais, podem até furtar nossas consultas, mas não nossa
> capacidade intelectual. Eu até usei o mesmo para descobrir um erro que não
> estava encontrando. Penso que não vamos perder nosso emprego só porque um
> leigo na area ou outro programador  veja nossa consulta. E lebremos, exite
> mais em um sistema que consulta, isso o usuario não ira ver, a não ser que
> danado use engenharia reversa, ai ja são outros quinhentos.

> [...]

Atenciosamente;
Fernando.