[firebase-br] where campo = Null

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Sex Set 22 14:29:06 -03 2006

Dica:
NUNCA UTILIZE VALORES NULOS NO SEU CAMPO.

O porque não sei bem, mas meus colegas poderam falar sobre isso.
E também não sei se no firebird é a mesma coisa, mas campos nulos não são
indexados e  portando não da oção de usar planos para a busca...

SOLUÇÃO:
Coloque not null em TODOS  seus campos e coloque também um default source
para (nulo) quando for varchar ou chars, 0 para integers e 01.01.1900 para
datas.
Considere-os como nulos e quando quiser buscar um campo varchar como nulo
faça

Where campo like '(nulo)'.

Me corrijam por favor se eu estiver errado.

Em 22/09/06, rafael <rafael em tintasbrazilian.com.br> escreveu:

> tem que colocar is null não o sinal de igual

Atenciosamente;
Fernando.