Re: [firebase-br] Duvida Sobre elaboração de Um Banco de dados

Sex Set 22 10:26:51 -03 2006

Depende apenas do tipo de informação que você vai armazenar...

Se você modelá-lo corretamente, e seguir as 3 primeiras formas normais, isto
já irá responder a sua pergunta.

simplesmente dividir uma tabela com muitos campos em várias de poucos campos
não traz benefícios nenhum, pelo contrário, você terá mais PKs, FKs, joins,
etc..

Mas a verdade é que em poucos casos você terá realmente tabelas com muitos
campos, pois na maioria das vezes (após a normalização) você terá tabelas
com poucos campos.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)