[firebase-br] Fw: Voltou a cair (URGENTE)

Sex Set 22 10:19:37 -03 2006

OK... você tem um modelo transacional inadequado para o seu sistema.

Antes de mais nada é saber em qual linguagem e componente de acesso você
está usando.

Reparei que os piores casos de controle transacional estão relacionados à
DBEXPRESS (por culpa do cache dos dados as pessoas não commitam as
transações),

Mas uma sugestão é sempre ter duas transações:

1ª) de curta duração auto-commit (que deve ser commitada a cada operação no
banco) usada para operações simples como alterar um cliente, excluir um
registro, inserir um novo produto, em que não há necessidade de um rollback.
Se possível procure dar um hard-commit logo após fechar cada tela do
sistema.

2ª) transação completa... usada para operações de emissão de nota fiscal
(criação da nota, detalhes da nota, baixa de estoque, geração de
duplicatas) que devem ser iniadas no momento em que os primeiros dados forem
enviados ao banco e finalizada (via commit ou rollback) assim que a operação
esteja completa.

Só mais uma informação, foi você que disse que usa seu software num XEON
DUAL com LINUX ? em caso positivo, verifique qual versão do FB está sendo
executada. Uma coisa que pode melhorar é desligar o sweep (via gfix) e
agendá-lo via crontab para momentos de baixo pico de uso. (logo pela manhã,
início do horário de almoço,  horário do café da tarde, logo após ao término
do expediente.)

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)