[firebase-br] conflito constante de transação

Marcos Angeloni marcos.rossano em gmail.com
Qui Set 21 10:18:53 -03 2006

bom dia a todos,

Estou enfrentando o problema de dois usuários fazendo movimentos no caixa,
que ao fazerem a movimentação causa erro de transação no sistema, não
importa se é ao mesmo tempo ou não.

A configuração da transação é : read_committed, rec_version e nowait. e é
específica para o caixa.
Banco de dados : interbase 7.1

Quando um usuário tenta fazer uma baixa(pagamento) de uma conta a receber, e
outro usuário também tenta fazer uma baixa(pagamento) de uma conta a pagar
ocorre erro de LOCK CONFLICT ON NO WAIT TRANSACTION
VIOLATION of PRIMARY or UNIQUE KEY constraint PK_IT_CAIXA_VLR ON TABLE
EN_IT_CAIXA_VLR

Não gostaria de mudar a configuração da transação pra Wait por exemplo.
Posso mudar a configuração da transação para : read_committed, rec_version e
WAIT

Qual outra alternativa que posso tentar?

grato.
Marcos.