[firebase-br] Tamanho do Paginação do Firebird

Douglas nix em nixespecializada.com.br
Qui Set 21 10:18:24 -03 2006

Vixe! Não há exatamente uma relação. A paginação de memória do FB são
estruturas lógicas de ponteiros que armazenam os diversos tipos de dados
necessários para o BD.

As paginações do S.O. é o mesma coisas, só que para uma finalidade diferente.
Ele aloca um espaço de memória para armazenar qualquer coisa que um
determinado processo necessite.

O que podemos dizer em termos de "relacionamento" é que o FB usa as páginas do
kernel (seja do Windows ou Linux) para construir as suas, mas isso é feito de
modo transparente para ele. As aplicações não tem consciência de elas estão
divididas em páginas de alocação de memória RAM.