[firebase-br] Caracters Especiais em Linux e Windows

Mario brujeria em task.com.br
Qua Set 20 18:02:19 -03 2006

Pessoal,

estou com um dilema,
eu uso: banco de dados Firebird / PHP 5 / Apache / Linux Ubuntu.

        Os arquivos em html gravados em UT8, reconhecem caracteres no
linux mas não no windows.
        Quando eu gravo em ISO8859_1, funciona no windows e não funciona
no Linux.
        Os dados no banco estão gravados como ISO8859_1, mas podem ser
alterados.

Eu quero saber, como gravar os dados de forma que eu possa exibir os
acentos e caracteres especiais nos navegadores em ambos os SO (Win e
Unix).

Não sei mais o que fazer!
Qualquer ajuda e muito bem vinda!!

Valeu