[firebase-br] Como fazer um 'SELECT DESVP(Valor) FROM PAGAMENTOS' ?

Renato Deggau rdeggau em gmail.com
Qua Set 20 13:28:31 -03 2006

Fernando,

eu fiz ela por codigo mesmo; segue um trecho da minha procedure
(claro, voce so precisa declarar as variaveis do programa tambem)

Renato Deggau

SELECT AVG(VALORNUMERICO), MIN(VALORNUMERICO), MAX(VALORNUMERICO),
SUM(cast(VALORNUMERICO as double precision) * cast(VALORNUMERICO as
double precision)),  count(valornumerico)
FROM   INFORMACAO
WHERE  CODQUALIFICADOR = :PCODQUALIFICADOR AND
         DATAINFORMACAO  = :PDATAREFERENCIA AND
         VALORNUMERICO IS NOT NULL
  INTO   MEDIA, MINIMO, MAXIMO, SOMAX2, CONTAGEM;
 if (contagem < 2) then
  EXCEPTION CONTAGEM;
 contagemmedia = contagem*(media*media);
 desviopadrao  = udf_abs(udf_sqrt(((somax2-contagemmedia)/contagem)));