[firebase-br] Voltou a cair (URGENTE)

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Qua Set 20 10:27:23 -03 2006

Senhores,

Há um tempo atrás eu havia comentado aqui na lista de um caso em que o servidor onde estava instalado o firebird estava caindo. Daí começou a confusão, pois o administrador da rede disse que o servidor estava caindo, portanto não poderia ser problema do firebird. Com ajuda de meus colegas daqui da lista eu passei todas as informações sobre configurações do sistema operacional, cabeamento, firewall, enfim, tudo poderia provocar queda. Como eu não estava conseguindo diagnosticar o erro e fui até o cliente para verificar pessoalmente o que estava acontecendo.

Eu que eu encontrei é o seguinte, na verdade não era o servidor que estava caindo e sim o serviço do firebird. Então, eu abri o arquivo FIREBIRD.LOG que fica na pasta do firebird e vi o seguinte erro:

Access violation.
The code attempted to access a virtual address without privilege to do so.
This exception will cause the Firebird server to terminate abnormally.

Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e que pudesse me dar uma orientação, pois não nem como começar, tem vista que eu uso a mesma aplicação em outros clientes e não ocorre esse erro.

Só para lembrar, a aplicação foi desenvolvida em delphi 6 com DBX e firebird 1.5.

Agradeço quem puder me ajudar,

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS