[firebase-br] Qual processo é mais rápido/viável (URGENTE Please...)

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Qua Set 20 09:36:18 -03 2006

Olá pessoal...
Bom dia a todos.
Primeiramente muito oblrigado por abrir meu post.

Tenho um campo chamado referencia do tipo numeric(15,0).
E esse numero é composto por mais alguns
loccal-rz-rt-conta
loccal tem 5 digitos
rz tem 2 digitos
rt tem 2 digitos
conta tem 2 digitos

e a referencia é = loccal+rz+rt+conta.

A pergunta é...
Se eu tivesse esses outros campos na tabela também seria mais rapido fazer
assim:

select * from tabela where loccal = 88020 and rz = 09 an rt = 09

ou não valeria a pena pelo espaço e a velocidade nao reduziria muito se
fizesse

select * from c2h_consistencia
where substring(referencia from 1 for 5) = 88020
and substring(referencia from 6 for 2) = 01

--
Atenciosamente;
Fernando.