[firebase-br] Análise de estimativa de tempo de execução de querys

leslynjaime leslynjaime em uol.com.br
Qua Set 20 09:31:03 -03 2006

Olá a todos da lista!

Muito prazer, meu nome é Leslyn e trabalho com Firebird a mais ou menos uns 3 anos.

Eu estou com uma dúvida... estava procurando na internet informações sobre análise e estimativa de tempo de queries e não encontrei nada sobre o assunto. O que eu queria é saber se existe algum estudo (acadêmico ou não) que consista em analisar a estimativa de tempo do seguinte problema:

"Dada uma query, quanto tempo ela levará para ser executada, em função da quantidade de dados no banco e do nível de complexidade da própria query?"

Bom... fico no aguardo...

Att,

LF