[firebase-br] PROCEDURE

Caçula info em cacula.ind.br
Qua Set 20 08:48:22 -03 2006

Bom dia lista.

Estou desenvolvendo uma procedure, para selecionar os produtos mais
vendidos. Estou fazendo uma seleção da tabela de produtos do pedido, mas
também preciso do valor unitário que consta no cadastro do produto, mas
não estou conseguindo. Veja como ficou

CREATE PROCEDURE PRODUTOS (
   DAT1 DATE,
   DAT2 DATE)
RETURNS (
   CODIGO INTEGER,
   QUANT NUMERIC(15,3),
   VALOR NUMERIC(15,3))
AS
begin
 /* Procedure Text */
 FOR SELECT P.COD_PRODUTO, D.VR_UNIT, MAX(P.QUANTIDADE) FROM
T_PROD_PEDIDO P, T_PRODUTO D
 WHERE P.DT_EMISSAO BETWEEN :DAT1 AND :DAT2
 GROUP BY P.COD_PRODUTO
 ORDER BY MAX(P.QUANTIDADE) DESC INTO :CODIGO, :VALOR, :QUANT
 DO
 suspend;
end

Se deixar assim, dá erro, e se colocar o D.VR_UNIT no GROUP BY, ele me
retorna informação errada. Como que faço pra agrupar por código de
produto, e conseguir pegar o VR_UNIT da tabela de produto.

Obrigado

Alexandre Gonçalves