[firebase-br] Serviços em WAIT - BD travado

Mario brujeria em task.com.br
Qua Set 20 00:31:10 -03 2006

Ola,

brincando aqui em popular banco de dados usando php e arquivos sql dai
algumas vezes ele trava no meio dos sql.Dai eu consigo conectar nele
pelo ibwebadmin mas os dados muitas vezes defasados.

Quando eu tento apagá-lo dá o seguinte erro:

Result from extern command: Statement failed, SQLCODE = -901

lock time-out on wait transaction
-object /var/www/serbac/serbac.gdb is in use

So consigo voltar a trabalhar com este arquivo após kickar o processo
fbserver e deixar que o fbguard traga de volta.

Gostaria de saber, como kickar os servicos que estão em WAIT ou qualquer
outra transação com o banco.
Ou alguma outra solução a não ser kickar o fbserver!!

Valeu
Mario H.