Re: [firebase-br] OFF TOPPIC - rodar firebird em uma máquina com dois usuários ao mesmo tempo uma CPU

Ter Set 19 11:58:29 -03 2006

Primeiramente precisamos saber como foi montada esta estrutura.

O método mais comum é usando o TerminalServices da MicroSoft ou algum
produto da família MetaFrame (o próprio TS é baseado nele) pertencente à
CITRIX.

Mas há outra soluções como aquele computador da toshiba, acho que era lince
multistation... Ele usava windows 98 com um gerenciado multi-usuário.

Apenas devemos tomar cuidado com alguns detalhes. Em determinados softwares
ele NÃO aceita conexões locais, mesmo rodando no mesmo computador TUDO deve
ser referenciado pelo IP. Em outros, a regra é oposta... TUDO deve ser feito
local.

Mas a mensagem 'unavailable database' indica que o banco de dados não está
"disponível" naquele IP (leia-se, a porta de comunicação entre o cliente e o
servidor está fechado, ou o servidor não está ativo)

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)