[firebase-br] OFF TOPPIC - rodar firebird em uma máquina com dois usuários ao mesmo tempo uma CPU

Jonsue jonsue em jonsue.com.br
Ter Set 19 10:07:09 -03 2006

Senhores, Senhoras.

Tenho entre outras aplicações, uma voltada a área jurídica.

Esta aplicação roda normal em um ambiente de rede, com vários acessos
simultâneos.

Uso o banco de dados Firebird 1.5

Recentemente uma empresa tem em um departamento dois  monitores, dois
teclados, dois mouses, mas apenas uma CPU.

Cada usuário loga independente nesta mesma CPU.

Quando o segundo usuário acessa o sistema, e clica em conectar-se ao banco
de dados, surge o seguinte erro dado pelo Firebird

Erorr code: 335544375   " unavailable database"

Alguém na lista passou por uma situação semelhante que me possa me informar
uma luz por onde checar ou que configuração adicional devo dar na máquina
corrente?

Grato

Jonny