Re: [firebase-br] Firebird muito lerdo na WEB isso será corrigido??????

Emerson emerson em omarcamargo.com.br
Ter Set 19 10:03:05 -03 2006

Olha pessoal,
Primeiro quero deixar claro que não quero tomar partido pelo mysql, utilizo,
é muito o firebird. Atualmente trabalho com java e fiz alguns testes de
conexao e carga no firebird e mysql, a difereneca de velocidade e muito
grande....seria otimo se o firebird tivesse o mesmo desempenho de velocidade
que o mysql com acessos via web

----- Original Message -----
From: "José Aparecido da Silva" <joseasilva em bol.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, September 19, 2006 9:25 AM
Subject: RES: [firebase-br] Firebird muito lerdo na WEB isso será
corrigido??????

Creio que o pessoal da lista conhece o ZeBeDee. Eu fiz testes com ele e
chega a ser 10 vezes mais rápido devido a compactação dos dados alem de ser
seguro. Note que ele não serve somente para o Firebird mas para qualquer
tipo de acesso pela internet.

Veja o que o Artur Trindade Anjos (Colaborador da CFLP) artur em arsoft.pt
Escreveu em sua apostila sobre o ZeBeDee

"2. O que é o ZeBeDee
O ZeBeDee é um utilitário que permite estabelecer um túnel
encriptado/comprimido entre dois
sistemas. O ZeBeDee funciona em plataformas Linux e Windows, é completamente

gratuito para utilização comercial ou não, e é distribuído nos termos da GNU

General Public Licence.
A instalação do ZeBeDee é extremamente simples: em poucos minutos poderemos
conectar o nosso servidor Firebird à Internet por intermédio de uma ligação
encriptada com compressão de dados.
Como o próprio Neil Winton (autor do ZeBeDee) refere na sua homepage,
existem outros produtos que fazem o mesmo, mas o ZeBeDee agradou-me
especialmente pela sua facilidade de configuração, pela sua simplicidade, e
ao mesmo tempo pela sua potencialidade (factores que todos nós, utilizadores

do Firebird, estamos deveras habituados). "

[ ]'s

José Aparecido da Silva
FaSystem Ass. Em Inf. Ltda