[firebase-br] Trabalhar com o Firebird em WebServers

Mario brujeria em task.com.br
Seg Set 18 18:36:55 -03 2006

Pessoal,

tenho uma página em um servido pago com firebird2. Eles me deram um
banco em seu diretorio padrao /usr/lib/firebird2/data, portanto acho
todos os bancos estão juntos.

Como não tenho permissão na pasta, como devo fazer para povoar este
banco? E se eu quiser fazer um restore ou backup?

Como eu faço?
Tem algum programa que faça isso?
Como q eu utilizo a ferramente gbak desse servidor?

Basicamente, tenho um banco em casa e quero por ele pra funcionar igual
em um q ta no servidor web. Qual a melhor maneira de proceder?

Mesmo se eu tiver permissão na pasta do banco, é possível apenas copiar
o banco pra o local?

Não certo? è necessário fazer o restore, como então?

Obrigado,
Mario H.