[firebase-br] REMOVER CARACTERES DE CAMPO CHAR?

Murilo Bento murilo em cprinformatica.com.br
Seg Set 18 08:09:57 -03 2006

Eu uso a própria que vem com o Firebird

C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\UDF\ib_udf.dll

Note que quando você a cria, por padrão vem 255 nos sql's, mas você pode
altearar até o limite de 32mil e alguma coisa..., na verdade eu uso a
r_trim, mas se você precisa lá também tem a l_trim, basta usar as duas em
conjunto caso necessário, ou até criar uma procedure que ja use as duas
juntas, n~]aos ei se tem algum problema com relação a desempenho, sei que
seria "gambia", mas não custa tentar, e quanto a sua função que está
retornandop só 254, é a mesma coisa acredito eu, você só precisa deletar ela
e recriar com o mesmo SQL mas alterado o tamanho para o necessário. Não
custa tentar né.

"Joubert Rinaldi Vieira"
<rinaldi.vieira em gmail.com> escreveu na
mensagem news:bd1810fe0609151938s184dc0fcg5d6eae93158c0f79 em mail.gmail.com...
Murilo,

Estou usando uma udf para isso mas esta retornando um VarChar(254)...

A função chama UDF_TRIM...

Vc pode me mandar a UDF q vc usa?

[]'s

On 9/15/06, Murilo Bento
<murilo em cprinformatica.com.br> wrote:

> No Firebird 1.5 tem UDF's (creio que não haja comando "nativo"), já no
> Firebird 2.0, tem o próprio trim
>

> "Joubert Rinaldi Vieira"
> <rinaldi.vieira em gmail.com> escreveu na
> mensagem
> news:bd1810fe0609151036w630f1f0h836e400d5201eb1d em mail.gmail.com
> Amigos,
>
> Existe algum comando equivalente ao Trim do Delphi no Firebird?
>
> Valeu.
>
> --
> MSN: jcombr em hotmail.com

MSN: jcombr em hotmail.com