Re: [firebase-br] Acesso "nativo" ao firebird... ( É interessante )

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca luizeof em gmail.com
Seg Set 18 07:26:04 -03 2006

ó .. se vc tem algo em ACCESS e nao pode usar nada pirata ... vc pode usar o
SQL Server 2005 Express ... tem mto mais recursos básicos q o firebrd .. vc
pode construir suas SP, triggers e Funções usando o VB.NET .. e como o
sistema já está em access .. vc usa o acces como front-end .. e linka as
tabelas com o SQL Server ....

On 9/17/06, Fernando Reis Guimaraes <fernandobhz em gmail.com> wrote:

> [...]
> recursos...
>

> O que acha?
>
> Agora que key-word voce me sugeria para procurar por:
>    Se você conseguir estabelecer uma conexão ADO via ODBC (há vários
> códigos na
>    web), você terá acesso ao banco firebird, mas não poderá usar nenhum
>    componente de banco de dados do ACCESS (relatório, consulta, tabela ou
>    formulário) e terá que montar tudo via código (telas, relatórios e sql
>    inclusive). Isto rodando extremamente mais lento e com várias
> dificuldades
>    do que se fosse desenvolvido no VB normal.

Atenciosamente, Luiz Eduardo.

Fone: (12) 8143-7191
email alternativo: luizeof.sistemas em gmail.com