[firebase-br] Acesso "nativo" ao firebird... ( É interessante )

Fernando Reis Guimaraes fernandobhz em gmail.com
Dom Set 17 22:13:59 -03 2006

Obrigado Eduardo pelas informações...

Achei interessante que tem como pelo menos acessar o banco de dados.
Quanto a não possibilidade de usar os relatórios consultas isso é facil de
contornar....

Se por exemplo quero buscar alguma coisa la.. crio uma tabela nova no bd e
colco os dados la...

Tipo assim
insert into tabelatemporaria(campos....) select tal, tal, tal form tabela
where minas condicoes\

Ai importo essa nova tabela temporaria para o access e uso todos os
recursos...

O que acha?

Agora que key-word voce me sugeria para procurar por:
    Se você conseguir estabelecer uma conexão ADO via ODBC (há vários
códigos na
    web), você terá acesso ao banco firebird, mas não poderá usar nenhum
    componente de banco de dados do ACCESS (relatório, consulta, tabela ou
    formulário) e terá que montar tudo via código (telas, relatórios e sql
    inclusive). Isto rodando extremamente mais lento e com várias
dificuldades
    do que se fosse desenvolvido no VB normal.

Obrigado;