[firebase-br] OFF-TOPIC - Tabelas Multiplicadas Várias Vezes

Mario brujeria em task.com.br
Sáb Set 16 20:49:30 -03 2006

Ola turma,

eu sei que é chato mandar um OFF-topic mas pelo menos estou falando de
banco de dados, coisa q muitas vezes muda de foco aqui.

De qualquer forma, vamos pensar em duas tabelas:
SECOES
	ID INTEGER PK
	NOME e
}

SUBSECOES{
	SECAO INTEGER FK(SECOES)
	SUBSECAO INTEGER FK(SECOES)
}

Daí vamos dizer que temos a seguinte seção:
Automotivo -> Peças -> Motor -> Cebolinha

Como eu faço para saber o caminho completo da seção quando tenho apenas
o id de Cebolinha?

Se fica muito custoso trabalhar assim, quais são as táticas para
trabalhar com estes casos?

Gostaria de saber como trabalhar com categorias e seções encadiadas com
o Firebird!

Obrigado,
Mario H.