[firebase-br] Problema na gds32.dll

Murilo Bento murilo em cprinformatica.com.br
Sex Set 15 13:10:37 -03 2006

Com relação a copiar primeiro e deposi renomear ou renomer e depois copiar,
nõa posso lhe dar 100%, mas acredito que sejam as mesma bibliotecas,  ou
seja não importa se tu perder a "original", a gds32.dll só existe por causa
do antigo interbase, que usava ela, dai quando lançaram o firebird 1.0, eles
mantiveram o nome para que quem usase o interebase naõ tivesse problemas ou
complicações para usar o firebird, só no 1.5 em diante se eu não me engano
que surgiu o fbclient que é a mesma dll renomeada ou algo assim.

"Paulo Portella" <pportellaa em hotmail.com>
escreveu na mensagem news:BAY124-W4759CB1BFD673F505E335C32E0 em phx.gbl...
Nao sendo pertinente... mas amigo acima de tudo

> Pega a FBCLIENT.DLL da pasta c:\arquivos de >
> programas\Firebird\Firebird_1_5\bin> > Renomeia para GDS32.DLL

Nao seria melhor COPIAR pra pasta %windir%system32 e depois RENOMEAR.??
se ele renomear primeiro, nao terah mais o original novamente.

> e copia e cola na pasta de sistema, no XP C:\windows\System32, mas já que
> é Win2k3, achoque é C:\WinNt\System, dai tu

sim, eh WinNT

> tens que ver ai certinho, pois eu desconheço, mas tenta isso, talvez seja
>  > por que você não selecionou a opção copiar a biblioteca cliente para a
> pasta > de sistema para retor-compatibilidade

ele pode tambem referenciar pelo endereco fisico, ou apenas copiar
FBClient.dll pra junto do EXE que criou.