[firebase-br] Firebird + Delphi + WEB

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Qua Set 13 16:39:17 -03 2006

Olá Loerci,

Para novos projetos use .NET (no site da Firebase tem o link para
download do driver nativo para acesso do FB com .NET). Nesse caso, vc.
vai precisar do Delphi 2006 (ou BDS 2006).

Com o Delphi 5  vc pode usar Webbroker. Eu uso e recomendo; para
desenvolvimento WEB com o Delphi 5/7 usando o Webbroker (não preciso nem
dizer) vc. deve estar bem fundamentado em: HTML (XHTML de preferência),
JavaScript e XML.

No começo é complicado, porque um dos pontos fortes do Delphi é a IDE,
mas usando Webbroker vc. não usa quase nenhum recurso dela; porêm, com
algum tempo de prática fica fácil!.

Recomendo um Livro (que usei no início do meu projeto 2001) "Delphi 5
para Internet com Banco de Dados"  do "Kleitor Franklint" (Érica) e o
livro do nosso amigo "Emerson Facunte" (Saraiva).

Sds, Caio Oliveira