[firebase-br] Versão do Banco de Dados

André Luiz Trombetone altrombetone em gmail.com
Qua Set 13 13:06:03 -03 2006

Pessoal boa Tarde

Novamente me deparei com um problema e solicito ajuda.

Descobrimos um problema sério em nosso Banco de Dados, em vários
clientes que utilizam nosso Software estavamos notando uma lentidão
nas pesquisas. O Banco ainda não possui massa de dados a ser
considera, geralmente varia entre 100 e 150 MB, não poderia ser este o
motivo da lentidão.

Bom depois de varios testes, otimização de Queries nada de resultados
satisfatorios, porem em um dos testes executado por um de nossos
tecnico ele simplesmente importou os dados registro a registro para
uma base Totalmente nova, o resultado foi fantastico, a performance
melhorou incrivelmente. Verificamos os Historico da alterações e
descobrimos que todos os arquivos de dados eram gerados a partir de um
Script mestre, Este script foi gerado a tempos atras com a versão 1.0
do Firebird, esta foi a unica diferença que conseguimos detectar.

Agora eu preciso descobrir na Estrutura do Banco de Dados com qual
versão do Firebird este arquivo foi criado. Alguem sabe como posso
extrair esta Informãção?

Grato pela atenção!

--
www.jrscomputacao.inf.br/andre