[firebase-br] Firebird 2.0 - o que há de novo ???

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca luizeof em gmail.com
Qua Set 13 08:02:58 -03 2006

salve lista ..

eu aindei navegando na net . e encontrei algumas informações .. mas como
nesse mundo "open source" "pra variar" cada um escreve o q pensa .. e tem um
certo grau de fanatismo nos textos .. ainda nao encontrei algumas
informações interessantes ... eu li bastante q a MS é isso .. é aquilo .. q
oracle é caro etc ... mas nao encontrei algumas coisas q eu estava
procurando .. por exemplo: o firebird 2.0 .. suportará "schemas" ??? .. qdo
eu fizer minhas consultas "pesadas" .. ele me tratá alguma estatistica da
consulta ?? como exemplo q indice foi usando ... a porcentagem de consumo de
recursos da maquina utilizado . etc ??? .. poderei utilizar triggers DDL no
firebird ???

bem .. é isso .. vlw

--

Atenciosamente, Luiz Eduardo.

Fone: (12) 8143-7191
email alternativo: luizeof.sistemas em gmail.com