[firebase-br] UDF - Problemas

Danilo Rogério danilorsa_betta em yahoo.com.br
Ter Set 12 08:37:28 -03 2006

Pessoal, bom dia.

  Criei uma DLL em Visual Basic 6 com apenas duas funções, e criando uma UDF para fazer apenas alguns testes e estou tendo os seguintes problemas:

  1 - Uma Função dela recebe 2 parametros inteiros e retorna a soma deles. A declaração da função é a seguinte:

  DECLARE EXTERNAL FUNCTION F_SOMA
    INTEGER,
    INTEGER
RETURNS INTEGER BY VALUE
ENTRY_POINT 'Soma' MODULE_NAME 'DLL_Exemplo'

  E estou usando-a assim: select f_soma(1,2) from rdb$Database. só que o valor que ela retorna é: 29748744

  2 - A outra função recebe um parametro String e retorna este mesmo parametro. A declaração:

  DECLARE EXTERNAL FUNCTION F_RETORNASTRING
    CSTRING(255)
RETURNS CSTRING(255) FREE_IT
ENTRY_POINT 'RetornaString' MODULE_NAME 'DLL_Exemplo'

  Só que ao executar o select:  select f_retornastring('String a Retornar') from rdb$Database, estou perdendo a conexão com o Banco, recebendo a seguinte mensagem do IBExpert:

  Connection was lost to database:

  O que pode estar acontecendo de errado...
Obrigado,
  Danilo