[firebase-br] RES: Erro esquisitissimo ! rs.

Moked - Tamara (Brazil) tamara em moked.com.br
Seg Set 11 09:03:19 -03 2006

 Olhaa...rs... A pouco tempo também tive este problema em vááááários select's tb... Ma do nd ele sumiu....

Tb quero saber do q se trata... :)

Tamara Clemente - Suporte Técnico
Moked do Brasil - Consultoria de Segurança Empresarial
Divisão MokInf de Informática
PABX: (55-11) 5071-2748
tamara em moked.com.br
www.moked.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Vanessa Merces
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Erro esquisitissimo ! rs.

Olá pessoas, meu nome é Vanessa e eu sou nova no grupo...
Mas já estou trazendo um problemão daqueles...rsrsrs Quem sabe alguém não pode me ajudar.
Vamos lá...

Uso o IBExpert versão - 2.5.0.61... e esta dando um erro um "tanto quanto estranho" ehehehe Ao fazer um SELECT em determinadas tabelas ( não em todas )...

Aparece a seguinte mensagem:
Arithmetic overflow or division by zero has occurred.
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation.
Cannot transliterate character between character sets.

Bom.. eu não conheço muito o firebird, na verdade uso mais o sql server...
Mas esse erro ( até onde eu conheço ) é retornado ao tentar inserir um valor maior do que permitido ao campo...
Oq não é o caso.. pois não estou dando um INSERT e sim um comando SELECT.

O mais estranho: Isso só acontece quando eu uso um determinado BANCO. E somente com esse banco.

O mais estranho ainda: Na outra máquina que tenho o IBExpert instalado , copiei esse MESMO banco e lá consigo executar esse comando...

Alguem já viu algo assim???? Ou sabe a solução????

Bom é isso ai...
Desde já OBRIGADA.