[firebase-br] Meio OFF Maste Detalhe Firebird Delphi DB Express

Cássio pajolista em gmail.com
Dom Set 10 11:55:54 -03 2006

Pessoal bom dia estou com um problema quase que meio pelo fato de eu estar utilizando o delphi mas tudo bem espero que vcs possam e ajudar..
o problema é o seguinte eu tenho duas tabelas de vendas ST01_M0001 e a tabela de itens ST01_M0002 , andei pesquisando na internet exemplos de como fazer um mestre detalhe com o firebird delphi e DB Express , todos funciona perfeitamente mas todos os exemplos que peguei as Tabelas de Mestre e detalhe estão sem Chave primaria e a opcao de campo not null esta desabilitada para todos os campos .. com isso os exemplos funcionar perfeitamente com o db express mas quando vou fazer isto com a minha aplicação gera um monte de problema quando executo o comando applyupdate nos clientes dizendo que o relacionamento se quebrou e que o campo chave da minha tabela detalhe  ID_M0002 é um campo  necessário para o preenchimento .. ai fiz alguns ajustes e coloquei os gerados para rodarem com procedimentos e nos eventos after insert das tables estou passando os valores dos gerados para os respectivos campos ID_M0001 tabela id tabela Mestre , ID_M0002 id tabela detalhe  e ID_ST01_M0001 { campo do relacionamento mestre detalhe na tabela detalhe (neste campo o codigo do gerados da tabela mestre e passo para ele ) } , gostaria de saber que este modelo que eu estou utilizando está correto pois gravação está ok e os dados estão sendo passados de forma correta para o banco de dados , mas gostaria de saber se tem alguma maneira mais fácil de se fazer um exemplo mestre detalhe e se da maneira que eu estou fazendo poder gerar algum problema ?? eu coloquei meu exemplo no disco virtual da uol end { http://cassiopj.discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/Exemplos_lista/Cliente_Servidor_DBExpress.rar } a senha para download do arquivo é 123456 .. desde já muito grato  pelo auxilio de vcs tenham um bom dia