[firebase-br] Ajuda para criar um procedure

Fernando Reis Guimaraes fernandobhz em gmail.com
Sáb Set 9 00:32:18 -03 2006

Olá pessoal.

Meu nome é Fernando e sou novo nesta lista e em mexer com banco de dados...
Programo a vários anos mas nunca por incrível que pareça mexi com banco de
dados, e estou precisando da ajuda de vocês....

Preciso criar uma procedure e nem sei por onde começar mas como citei acima,
sou programador a vários anos e espero não ter muita dificuldades se vocês
me ajudarem.....

Eu preciso varrer um tabela inteira e com os registros delas criar uma nova
dependendo de critérios que eu defini.
Vou explicar melhor...

A procedure que quero criar é para varrer uma tabela assim:

ID integer not null (PK c/triggers para autoincremento.
Nome varchar(50) not null
valor integer not null

Registros ficticios.

ID                        COD                NOME                    VALOR
1                          10                    fulano
10
2                          10                    fulano
50
3                          10                    fulano
100
4                          20                    ciclano
50
4                          20                    ciclano
200
4                          20                    ciclano
250

Bom, eu preciso selecionar um cliente por vez, e verificar se a última
diferença do valor é > do que a média da diferença dos ultimos  3
registros/meses  * 1.3 e se menor que média*.07.
Se sim gravar o ID numa nova tabela simples, somente com esse ID....

Eu já até fiz essa função no cliente em linguagem delphi, só que demora mais
de 2 hora para rodar, e quando executu-o no servidor baixa para 15 minutos
de execução, isso porque tenho que passar o banco de dados todo pela rede 2
vezes quase, uma para processar outra para retornar os valores...

Por isso quero faze-la em stored procedure......

Qualquer exemplo sobre loops e procedures que vier a me ajudar eu
agradeço.....

Atenciosamente;
Fernando