[firebase-br] Erro LOCK FILE

Denis Pereira Raymundo denistek em bol.com.br
Sex Set 8 08:01:58 -03 2006

Já vi isso ocorrer com paradox, é que o arquivo LCK crescia muito. Bastava apagá-lo.

--

  "Eduardo" <eduardo em servcom.com.br> escreveu na mensagem news:001101c6d1ba$0166e2c0$b500a8c0 em servcom.local...
  Olá Lista,

  Possuo um sistema desenvolvido em Delphi 5 e banco de dados Firebird 1.5 e estou com o seguinte problema. Quando mando imprimir um recibo utilizando comandos DOS, aparece a seguinte mensagem:

  LOCK FILE HAS GROWN TOO LARGE

  A partir daí, o usuário é obrigado a fechar o sistema, desligar a impressora e reiniciar o sistema para conseguir normalizar o processo de impressão dos recibos. Se alguém porventura puder me ajudar agradeço muito.
  Abraços,

  Eduardo Amaral
  Atenciosamente,

  Eduardo Amaral