Re: [firebase-br] Dúvida sobre replicação

Fernando fm-sistemas em fm-sistemas.com
Qui Set 7 21:28:27 -03 2006

Valew Amigão

Muito obrigado mesmo !

[]'s
Fernando

----- Original Message -----
From: "Alexandre Palmeira" <alexandre.palmeira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, September 07, 2006 9:16 PM
Subject: Re: [firebase-br] Dúvida sobre replicação

1) Sim! Ele cria e remove as triggers automaticamente.
2) Sim! Mas até onde eu sei o IBReplicator não faz isso.
Já usei um replicador assim, mas dava muitos problemas e vc tinha que criar
as triggers na mão. O principal problema é o replicador saber quando ocorreu
alguma ação no banco, acho que é por isso que a maioria dos replicadores tem
timer!
3) Acredito que você não terá problemas, pois a replicação será
uni-direcional, ou seja, só serão transmitidos dados do banco oficial para o
banco backup. Se fosse bi-direcional você precisaria fazer algumas
modificações no banco, pois haveria conflito com as "chaves".

Utilizo o IBReplicator onde trabalho ha 2 anos  e em um cliente ha 1 ano,
são bancos completamente diferentes e não tenho problemas!

Em 07/09/06, Fernando <fm-sistemas em fm-sistemas.com> escreveu:

> [...]
> registro
> Na hora de replicar ele verifica o que deve ser feito nesta tabela.
>
> ??? - 1 - Isso quer dizer que se eu configurar o IBReplicator, ele vai
>       criar dinamicamente triggers no "meu" BD  ?

> Replicação simultanea é um pouco complicada, você nunca terá certeza de
> conexão
>
> ??? - 2 - Não seria a mesma coisa com a diferença do tempo do
> timer,    pois
> mesmo a cada X minutos pode ser que não haja conexão e portanto a atitude
> dele será a mesma, ou seja quando houver conexão ele fará ???? -

3 - Essa idéia é para um backup de "segurança" (hoje eu já faço na
> própria máquina). Normalmente se pensaria em copiar num CD etc... porém o
> cliente não quer se envolver com isso e eu não posso ir diáriamente lá
> para
> fazer. (eu tenho IP fixo só que o "Fire" fica lento na internet...então a
> idéia da replicação). To errado ?

Desculpe abusar do amigo, mas se tu me responder essas tres perguntinhas eu