Re: [firebase-br] Dúvida sobre replicação

Fernando fm-sistemas em fm-sistemas.com
Qui Set 7 20:36:27 -03 2006

From: "Alexandre Palmeira"

> O funcionamento é extamente o que o colega escreveu: O  IBReplicator cria
> triggers nas tabelas, quando a trigger é acionada ela adiciona um registro
> na tabela REPL_LOG indicando a tabela/registro/ação
> "Insert,Update,Delete".
Na hora de replicar ele verifica o que deve ser feito nesta tabela.

??? - 1 - Isso quer dizer que se eu configurar o IBReplicator, ele vai
       criar dinamicamente triggers no "meu" BD  ?

> Replicação simultanea é um pouco complicada, você nunca terá certeza de
> que o replicamento irá ocorrer, pois pode haver algum problema de conexão
> por exemplo.

??? - 2 - Não seria a mesma coisa com a diferença do tempo do timer,    pois
mesmo a cada X minutos pode ser que não haja conexão e portanto a atitude
dele será a mesma, ou seja quando houver conexão ele fará ?

??? - 3 - Essa idéia é para um backup de "segurança" (hoje eu já faço na
própria máquina). Normalmente se pensaria em copiar num CD etc... porém o
cliente não quer se envolver com isso e eu não posso ir diáriamente lá para
fazer. (eu tenho IP fixo só que o "Fire" fica lento na internet...então a
idéia da replicação). To errado ?

Desculpe abusar do amigo, mas se tu me responder essas tres perguntinhas eu
vou ficar ainda mais agradecido. Valew

[]'s
Fernando