[firebase-br] 1 ou 2 FDB´s ?? (1/2 OFF) ... Roger 07/09/06

Roger roger em dgpram.com.br
Qui Set 7 10:35:25 -03 2006

Olá pessoal, bom dia !!

Se puderem me ajudar, preciso de argumentos bons para discutir
o início de 2 novos projetos.

Terei 2 sistemas para desenvolver para um mesmo cliente e ele
acha que seria melhor ter 2 FDB´s separados por vários motivos:

Performance (este seria o principal aspecto):
 . seria melhor ter 1 banco sendo acessado por 30 usuários (inclusive via
speedy)
 . ou melhor ter 2 bancos com acessos de 15 em cada um deles?

   Neste aspecto qual performance seria melhor (1 ou 2 bancos?)
   Não levar em conta o equipamento, e sei o próprio FireBird.

Disponibilidade (a probabilidade de corrupção dos bancos):
 . 1 banco em caso de corrupção param os 2 sistemas
 . ou melhor ter 2 bancos (um pode não parar se a corrupção ocorrer num
deles);

É evidente que se houver regras de negócios comuns as duas bases (ao menos
no futuro),
o melhor seria ter uma base somente. (esta inclusive seria minha opinião,
mas como descrevi
no início, gostaria de outros pontos de vista, para embasar melhor a
decisão).

Obrigado a todos!

[]´s Roger

Esta mensagem foi verificada por Ultralink-Scanner
e nenhum virus foi encontrado.

Web Server Ultralink: http://www.ultralink.com.br