[firebase-br] Iif e case

Murilo Bento murilo em cprinformatica.com.br
Ter Set 5 16:28:20 -03 2006

No Firebird 2.0 foi inserida a função Iif, eu naõ cheguei a testar, mas
tenho 2 dúvidas..

1ª - Eu poderia usar-lo exatamente como no delphi, por exemplo, assim :

select Iif(vl_valor < 0, vl_valor, (vl_valor * -1)) from ........

??????????

2ª - No Firebird 1.5?? Nõa há o Iif, sei que tem o case,que muito dizem que
é a mesma idéia, como eu faria o select acima no Firebird 1.5, é claro
possivelmente usando o case, pois acontece que o valor tem sempre que vir
positivo, estou usando a função abs de uma UDF, mas no dbExpress está dando
o seguinte erro:

dbExpress Error:  Invalid Precision.

Não sei o motivo, mas sei que é o abs, por isso gostaria de não precisar o
usar a função, e sim um comando mais "simples", que me da a garantia de que
não vai ocorrer este erro.

E é calro se alguém souber como resolver o erro do abs com o dbExpress isso
seria muito bem vindo, por que já que ela já está sendo usada no sistema,
não haveria problema.

        Obrigado.