[firebase-br] update em campos datetime por trigger

Diego Menin diego em dm2brasil.com
Seg Set 4 16:23:44 -03 2006

olá pessoal!

tenho uma tabela como campos inicio e fim do tipo timestamp e criei um
trigger assim:

declare variable dif double precision;
begin
  dif=new.inicio-old.inicio;
  update fluxo
  set fim=fim+:dif
  where .....

end

ele serve para, ao dar um update no campo início, aumentar a diferença no
campo fim.
funciona, só q se eu tenho início 13:00 fim 14:00 e passo o início de 13:00
para 14:00 por exemplo, em vez de somar uma hora no fim, ele soma 00:59:59 e
coloca 14:59:59 onde devia ser 15:00

alguma sugestão para somar corretamente?
PS: já coloquei decimal, float(10), até int no tipo da variável. Não
funciona...e se eu colocar time ou timestamp, o sql dá "operation not
suported"

Obrigado,
Diego