[firebase-br] Campos numéricos

Jonsue jonsue em jonsue.com.br
Seg Set 4 09:43:27 -03 2006

Senhores/senhoras

Estou migrando para o Firebird, uma aplicação feita.

Preciso em minha aplicação, manter EXATAMENTE o valor digitados nos campos
numéricos.

Fiz testes já com va´rios tipos, porém não atendem a minha necessidade.

Exemplo se p usuário digitar esta série de entradas numa mesma coluna
(campo).

0,003

0,02

0,99990

1,34500

1,20

Devem ter exatamente esta informação ao ser apresentada, mesmo sendo último
digito um zero, pois indicará a precisão adotado na leitura.

1,2 é diferente de 1,20 (claro que não para matemática), porque o segundo
caso foi apurado com mais precisão que o primeiro.

Fiz testes com campos Numeric, Decimal, Float. Todos na hora de apresentar,
apresentam conforme o numero da precisão dada no banco de dados.

NUMERIC (18,7) vai colocar se digitado 0,1 o conteúdo 0,1000000 .

Não gostaria de usar campo caracter, porque são realizados inúmeros cálculos
com estas informações.

SE ÁLGUÉM PUDER PASSAR UMA LUZ, SE ALGUMA MASCARA DE EDIÇÃO OU FORMATAÇÃO
RESOLVER O PROBLEMA, FICARIA AGRADECIDO.

Grato

Jonny I Beckert