[firebase-br] TIPO DE CAMPO

Renato Deggau rdeggau em epagri.sc.gov.br
Sáb Set 2 13:49:27 -03 2006

Renato,

- o Firebird tem campo tipo DATE para datas, TIME para Horas e TIMESTAMP
para datas com horas; verifique a sua necessidade e crie o campo de acordo
com ela;
- Nao existe tipo de campo TEXT no firebird, voce pode usar CHAR (um texto
de tamanho fixo) , VARCHAR (um texto que ocupa ate os n caracteres
especificados) ou BLOB (para armazenar um texto mesmo/ ou imagem etc) de
acordo com a tua necessidade
- não ha diferenca entre criar via IBExpert ou via linha de comando; mas pra
mim a diferença é se voce quiser manter a memoria dos seus comandos, etc,
fica melhor se voce tive-los descritos em scripts; mas não ha diferença para
o banco como voce vai fazr

Renato Deggau