[firebase-br] RES: Consultando Texto Em Blob

PedroRS UOL alex.uol em uol.com.br
Sex Set 1 21:35:13 -03 2006

Andre,

Tenho uma base na faixa de 800 megas, com registros blob , todos contendo
texto.
Geralmente nas pesquisas eu uso CONTAINING ( p.exe select campo_blob from
tabela where campo_blob containing 'Pesquisa' ) e, para surpresa minha, em
segundos tenho o resultado (parece até o google....rssss)!!
Tambem indexei todas as palavras contidas nesse registros. Resultou em
alguns milhoes de registros e com isso tenho uma outra estratégia de
pesquisa.

Foi a aplicacao mais interessante usando o FB que desenvolvi até hoje...

Engº Pedro Alexandro Ramos dos Santos
RS Sistemas de Informática Ltda

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de André Luiz Trombetone
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Consultando Texto Em Blob

Pessoal Boa Tarde

Em um Sistema no qual estou desenvolvendo guardamos a Ordem de
Serviço, (Geralmente Textos muito extenso, em torno de 2000 caracteres
para mais) em um Campo do tipo Blob. Em determinado momento é
necessário fazer uma Consulta neste Campo.
Para isto tentei utilizar a Clausula LIKE "%Texto_Consultado%",
porrem ocorre o seguinte erro
"Overflow occurred during data type conversion.
conversion error from string "BLOB"."

Atraves de muita pesquisa na Net Consegui resolver isto utilizando uma
UDF de Terceiros, mas o problema é que leva Minutos para retornar, Ja
tive consultas que levaram mais de 10 minutos para retornar o
resultado.

Alguem tem uma dica de como poderia resolver este empasse???

Grato pela atenção!!!