Re: [firebase-br] Dúvida com instrução Sql(Delete em 2 tabelas)

Fabiano fabiano_programador em yahoo.com.br
Sex Set 1 18:22:22 -03 2006

Ok, entendi essa parte só q ae surgiu uma outra dúvida. O campo em q irá se basear a clausula Where, é um campo da tabela filha, então como é q vou fazer p/dar um Delete From<tabela pai> se a condição tem q ser um campo da tabela filha??

Cristiano Rebonatto <crebonatto em upf.br> escreveu:  Cria uma Foreign Key com a opção ON DELETE CASCADE na tabela Visita

Fabiano escreveu:
> Caros colegas,
>
> Estou incluindo em minha aplicação uma opção para o usuário excluir todos os registros do banco. É um cadastro com 2 tabelas, a tabela Cliente e tabela Visita, o campo Cli_Codigo da tabela de Cliente é a chave estrangeira na tabela de Visita. Como faço p/dar um "Delete" nas 2 tabelas ao mesmo tempo?

Cristiano Rebonatto
Setor de Análise e Desenvolvimento
Divisão de Tecnologia da Informação
Universidade de Passo Fundo