[firebase-br] RES: Trigger

José Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Sex Set 1 10:44:44 -03 2006

Paulinho, eu pego o valor do generator na minha aplicação antes de aplicar
as alterações e atribuo ao campo devido. Ex:

qrProximo.Sql.Clear;
qrProximo.Sql.Add('select GEN_ID(MOVIMENTO_CAJA,1) as NR from
RDB$DATABASE');
qrProximo.open;

MinhaTabela.FieldBName('REC_MOVIMENTO_CAJA').asInteger:=
qrProximo.FieldByName('NR').asInteger;

Espero que ajude.
Não sei se IBO tem alguma coisa mais rápido

[ ]'s
Jose Aparecido da Silva

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo Sérgo Feix
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Trigger

Bom Dia

Gostaria de tirar uma duvida a respeito trigeer, eu come sei a usar
esta função do FB, tipo assim:
New.REC_MOVIMENTO_CAJA = Gen_id(MOVIMENTO_CAJA,1);

Só que eu preciso que me retorne este numero que ele gerou para meu
aplicativo na hora que eu mandei gravar para imprimir este numero no
cupão, tem pomo fazer isto, Componente IBO

--
Paulinho...