[firebase-br] RES: select dentro de um Insert Into

Jorge Luis Bublitz bublitz em tre-mt.gov.br
Sex Set 1 09:23:56 -03 2006

Assim dá certo:

INSERT INTO daih060 (codigo, cid10, descricao)
SELECT '35001011' codigo, 'O808' cid10, descr
FROM daih150
where cid ='O808'

[]s,

Jorge Luis Bublitz
Analista Desenvolvedor
bublitz em tre-mt.gov.br  (65)3648-8144

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação,
não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
Ayrton Senna da Silva
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Claudir Pereira dos Santos
Para: Lista de discussão FireBase
Assunto: [firebase-br] select dentro de um Insert Into

Pessoal, ja fiz busca no google mas não consegui nada que me ajudasse, deve
até ter algo ja publicado por ai, mas tentei varias conbinações de palavras
e não obtive nenhum resultado satisfatorio. Meu problema é o seguinte, tenho
duas tabelas:

uma é daih150

Cid     varchar(4)
Descr     varchar(50)

a outra é daih060

codigo     varchar(8)
Cid10     varchar(4)
nesta eu criei o campo descricao varchar(50)

O que estou tentando fazer é criar um insert que insirada os dados na
daih060 e consiga pegar a descrição do cid10 da daih150. A idéia seria essa:

INSERT INTO daih060 (codigo, cid10, descricao) values ('35001011',
'O808',SELECT descr FROM daih150 where  cid ='O808')

É possivel realizar isso pessoal?

Desde ja agradeço;

Cordialmente;

Claudir Pereira dos Santos