[firebase-br] select dentro de um Insert Into

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Sex Set 1 09:13:27 -03 2006

Pessoal, ja fiz busca no google mas não consegui nada que me ajudasse, deve até ter algo ja publicado por ai, mas tentei varias conbinações de palavras e não obtive nenhum resultado satisfatorio. Meu problema é o seguinte, tenho duas tabelas:

uma é daih150

Cid     varchar(4)
Descr     varchar(50)

a outra é daih060

codigo     varchar(8)
Cid10     varchar(4)
nesta eu criei o campo descricao varchar(50)

O que estou tentando fazer é criar um insert que insirada os dados na daih060 e consiga pegar a descrição do cid10 da daih150. A idéia seria essa:

INSERT INTO daih060 (codigo, cid10, descricao) values ('35001011', 'O808',SELECT descr FROM daih150 where  cid ='O808')

É possivel realizar isso pessoal?

Desde ja agradeço;

Cordialmente;

Claudir Pereira dos Santos