[firebase-br] Problemas com transa??es, existe alguma solu??o pra isso?

Fellipe Henrique fellipeh em oi.com.br
Sex Set 1 09:10:31 -03 2006

Olá amigos, estou com o seguinte problema.. quando dois usuarios estao
editando o mesmo registro ao mesmo tempo... o que acontece? tipo... tenho o
cadastro de cliente, e dois usuarios do telemarketing abrem o mesmo cadastro
pra atualizar os dados, e cada um está atualizando os dados, um usuario
salva, e o que o outro usuario estava fazendo é perdido. Como é tratado
isso?

Uso Firebird 1.5 e DBExpress + ClientDataSet + DataSetProvider + SQLQuery

Também uso o IBX...

Verifiquei que no DBExpress, só vai para o banco o campo alterado... ou
seja, se no cadastro de cliente eu alterei o endereco, pro banco vai o
update do endereco... já no IBX ele vai o registro inteiro... ou seja,
fazendo com que o usuário perca todos os dados...

e agora, estranho e complicado isso! será que existe alguma solução?

Desde já agradeço

[]s

Fellipe H.