[firebase-br] problema com Left join

Everaldo Gusmão everaldo em transp.net
Ter Out 31 17:16:21 -03 2006

Olá pessoal.

Estou com uma duvida de como resolver seguinte problema, tenho 2 tabelas
assim:

table chamados
id_chamado   id_cliente
1                   1
2                   2

table chamados_ocorrência
id_chamado   id_ocorrência
1                        1
1                        2
1                        1
2                        1
2                        3
2                        1

o meu problema é que preciso construir um relatório que mostre
os chamados de uma ocorrência especifica sem repetir a ocorrência
mesmo que exista 2 registro na tabela chamados_ocorrência, por exemplo:

select  c.id_chamado, c.id_cliente, o.id_ocorrencia from
chamados c left join chamados_ocorrencia o on
((c.id_chamado = o.id_chamado) and (c.id_ocorrencia = 1))

neste caso o retorno é o seguinte:
id_chamado     id_cliente    id_ocorrencia
1                      1                 1
1                      1                 1     <==== está repetindo a
ocorrência
2                      2                 1
2                      2                 1     <=== está repetindo a
ocorrência

ai eu pergunto tem como resolver isto usado o left join?

um abraço,
Everaldo