[firebase-br] Como pescar strings separados por ENTER (#13 emDelphi) dentro de SP/TR?

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Ter Out 31 14:25:50 -03 2006

Brigadão, camarada...

Formas de manipular isso via Delphi eu conheço diversas... na verdade, eu queria algo que pudesse usar dentro de SP sem ter que usar UDFs... de qualquer forma, não é prioridade agora pq estou tendo que escreveer UDFs mesmo... mas servirá em breve.

Grande abraço e obrigado novamente...
Gianclaudio Oliveira

Gabriel Hilbig <ghilbig em bol.com.br> escreveu: Olá
Nos meus sistemas uso muito deste recurso.

Para isto desenvolvi esta função :
Ela parte de uma String com linhas terminadas em #13#10 dentro de um MEMO e
após mando para um ClientDataset.

T+
procedure Str2CD(sList : String; DataSET : TDataSET);
//01.22
var lst : TStringList; i,iCampo:integer;
    sLinha,sValue:String;
begin
lst := TStringList.Create;
lst.Text:=sLIST;
for i:=0 to lst.Count-1 do
 begin
 if DataSET.State in [dsBrowse] then
    DataSET.Append;

 sLinha := lst.Strings[i];
 iCampo :=-1;
 while sLinha<>'' do
  begin
  if sLinha[1]=';' then
     begin
     inc(iCAMPO);
     DataSET.Fields[iCAMPO].AsString := sVALUE;
     sVALUE:='';
     end;
  if sLinha[1]<>';' then
     sVALUE:=sVALUE+sLINHA[1];

  Delete(sLINHA,1,1);
  end;

 DataSET.Post;
 end;

lst.FREE;
end;

--
Gabriel Hilbig
"Gianclaudio Oliveira"

Venho até vocês com mais uma questão quase banal, culpa da minha total
carência de uma boa documentação sobre Firebird.
Vou urgentemente visitar a loja virtual da Firebase pra resolver isso.
Enfim...

Costumo fazer uma profunda manipulação de listas de strings e armazeno isso
em blobs e varchars. Estou precisando montar umas SPs para maniluar isso
diretamente no DB e estou tentando evitar usar UDFs.

Estou a procura de uma forma de pescar uma das strings dentro do conjunto.
Ex.: Tenho o seguinte string armazenado (formato Delphi) 'carlos' + #13 +
'pedro' + #13 + 'henrique'. No Delphi eu jogo isso prum TStrings e pesco
pela propriedade Items. Beleza. Será que tem alguma forma parecida de fazer
isso pelo FB? Alguma forma direta?

Agradeço a ajuda.
Grande abraço :)