[firebase-br] Como pescar strings separados por ENTER (#13 emDelphi) dentro de SP/TR?

Gabriel Hilbig ghilbig em bol.com.br
Ter Out 31 10:13:22 -03 2006

Olá
Nos meus sistemas uso muito deste recurso.

Para isto desenvolvi esta função :
Ela parte de uma String com linhas terminadas em #13#10 dentro de um MEMO e
após mando para um ClientDataset.

T+
procedure Str2CD(sList : String; DataSET : TDataSET);
//01.22
var lst : TStringList; i,iCampo:integer;
    sLinha,sValue:String;
begin
lst := TStringList.Create;
lst.Text:=sLIST;
for i:=0 to lst.Count-1 do
 begin
 if DataSET.State in [dsBrowse] then
    DataSET.Append;

 sLinha := lst.Strings[i];
 iCampo :=-1;
 while sLinha<>'' do
  begin
  if sLinha[1]=';' then
     begin
     inc(iCAMPO);
     DataSET.Fields[iCAMPO].AsString := sVALUE;
     sVALUE:='';
     end;
  if sLinha[1]<>';' then
     sVALUE:=sVALUE+sLINHA[1];

  Delete(sLINHA,1,1);
  end;

 DataSET.Post;
 end;

lst.FREE;
end;

--
Gabriel Hilbig
"Gianclaudio Oliveira"

Venho até vocês com mais uma questão quase banal, culpa da minha total
carência de uma boa documentação sobre Firebird.
Vou urgentemente visitar a loja virtual da Firebase pra resolver isso.
Enfim...

Costumo fazer uma profunda manipulação de listas de strings e armazeno isso
em blobs e varchars. Estou precisando montar umas SPs para maniluar isso
diretamente no DB e estou tentando evitar usar UDFs.

Estou a procura de uma forma de pescar uma das strings dentro do conjunto.
Ex.: Tenho o seguinte string armazenado (formato Delphi) 'carlos' + #13 +
'pedro' + #13 + 'henrique'. No Delphi eu jogo isso prum TStrings e pesco
pela propriedade Items. Beleza. Será que tem alguma forma parecida de fazer
isso pelo FB? Alguma forma direta?

Agradeço a ajuda.
Grande abraço :)