[firebase-br] help

Ter Out 31 10:19:20 -03 2006

o erro 10060 ocorre pela corrupção de alguns arquivos do protocolo TCP/IP.

E só acontece em máquinas com windows 95 e 98, E por mais incrível que seja,
não ocorre no millenium ou versões baseadas no NT como o 2000, XP e 2003.

A muito tempo atrás eu postei para lista algumas mensagens tratando sobre
este assunto. Inclusive há um link (eu preciso procurar) do site da
microsoft explicando o problema.

Você pode fazer um teste, tente conectar com a internet nesta máquina, ou
abra o prompt do DOS e tente pingar o servidor.

verá que a rede funciona (compartilhamento de arquivos e impressora) mas
alguns serviços do TCP/IP foram para o quiabo.

A solução mais simples é formatar a máquina, já que reinstalar a rede ou o
Internet Explorer não substitui os arquivos do TCP/IP... Mas lembro de ter
visto um artigo que você poderia remover a interface de rede, e alterar
várias chaves no registro do windows para "enganar" o windows, passando a
falsa impressão que a máquina NUNCA teve o TCP/IP configurado,  forçando
assim a substituição dos arquivos danificados.

Em tempo!!! Havia um virus (não lembro o nome) que também forçava a máquina
exibir esta mensagem eventualmente.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)