[firebase-br] Funcao para Incremento de Meses

Seg Out 30 12:03:08 -03 2006

O FireBird "infelizmente" ainda não tem funções para incrementar ou
decrementar meses ou anos.

Dá para contornar com comandos SQL como este:

Select distinct data_compro,
 data_compro - Extract( Day from data_compro) + 1 as inicio_mes,
 data_compro - Extract( Day from data_compro) + 33 - Extract( day from
(data_compro - Extract( Day from data_compro) + 32))  as Inicio_Proximo_Mes
 from agenda
order by 1

Com excessão dos casos onde o dia do mês corrente ser superior à quantidade
disponível no próximo mês, dá para usar tranquilamente...

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)