[firebase-br] Firebird .NET Provider

Vinicius Barreira viniciusbarr em terra.com.br
Dom Out 29 11:48:44 -03 2006

Esse provider pode ser usado pelo VStudio express edition ?

Vinicius Barreira
Delphi 7 / Firebird / DbExpress
São Bernardo do Campo
Software Para Hotéis / Pousadas / Moteis

-----Original Message-----
From: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br] On Behalf Of Jeudí Prando - GMail
Sent: domingo, 29 de outubro de 2006 06:50
To: FireBase
Subject: [firebase-br] Firebird .NET Provider

saiu uma nova versão do Firebird .NET Data Provider versao 2.0.1

tive a oportunidade de fazer alguns testes preliminares e posso dizer
que estou muitissimo satisfeito com o desempenho e escalabilidade
melhorou muito mesmo com relacao ao versao 2.0, parece ter uma resposta
muito mais rapida esta versao 2.0.1

as mudancas principais conforme o changelog foram no sentido de o
provider ser melhor visto pelo .net(vs.NET) maiores informacoes dentro
do visual studio para a criacao visual dos datasets, acertos referente a
execucao de scripts, novidades nos manipuladores de parametros

Reparo de alguns problemas com o gerador da série de dados em Tempo de
execucao do componente FbDataAdapter.
agora e possivel Executar IDisposable na classe FbConnectionInternal

Evitar o processo dos parâmetros que não tem nenhum SourceColumn
especificado quando atualizando valores de parâmetros da entrada e
FbDataDapter.Update() for chamado

Caching adicionado de Encodings de .NET

Mais mudanças no código interno ao uso Generics

Novos implementos na Classe FbBatchExecution adicionando a identificação
da criação original do índice com o seguinte sintax:
CREATE UNIQUE ASC INDEX
CREATE UNIQUE ASCENDING INDEX
CREATE UNIQUE DESC INDEX
CREATE UNIQUE DESCENDING INDEX

Mudanças na sustentação do schema da base de dados:
 · Dos procedimentos
        · - Campo adicionado do is_system_procedure.
        · dos parâmetros do procedimento
        · - Campo is_nullable adicionado.

· Das vistas do
        · - Campo adicionado do is_system_view.

pode ser obtido atraves do link

http://www.firebirdsql.org/index.php?op=files&id=netprovider

tem o provider para .NET 2.0, .NET 2.0 Compact FrameWork e Mono

tb tem no SourceForge o DDEx

http://prdownloads.sourceforge.net/firebird/

que server para ter acesso ao banco de dados de dentro do propio VS.NET,
seria como ter o "ibexpert" dentro do delphi

um bom site para consultar referente a Firebird x .NET

http://www.dotnetfirebird.org/

mais especificamente na parte de documentacao

http://www.dotnetfirebird.org/documentation/
http://www.dotnetfirebird.org/documentation/api/1.7/index.html

outro site muitissimo bom que me ajudou muito no requisito informacao
relacionadas a .net x firebird http://www.firebirdtutorial.net/

boa sorte com o FireBird 2.0

tem um build novo do firebird 2.0 estou usando junto com o provider novo
editar sua configuração na lista, use o endereço